sábado, 4 de julho de 2015


PlayList da Vez: Autoestima

4
Faz tanto tempo que não faço uma playlist por aqui, ok, faz tempo que eu não faço bastante coisa por aqui. Mas eu tenho meus motivos, acreditem, apesar de gostar muito de blogar, as vezes dá um desânimo. Fora que eu já sou uma pessoa desanimada por natureza, e não, não acho acho isso legal, não sou assim porque eu quero, ou porque está na moda, apenas sou. E nesse quase um ano que fiquei longe do blog foram por vários motivos, eu estive pensando em várias coisas, e também mudando muitas coisas na minha vida, eu fiquei meio mal, e decidi que eu não podia continuar daquele jeito, pra baixo, deixando sempre tudo de lado. Então eu precisava desse tempo para me renovar, e fazer uma "limpeza" na minha vida, tirar tudo de ruim, tudo que me machucava. Acho que consegui me livrar de algumas coisas, outras eu vou tirando aos poucos, amém! ;)
Pois é, na verdade usei o pretexto "playlist" para desabafar, estava precisando... e talvez muitas meninas me entendam. Minha autoestima sempre foi uma droga, eu era uma criança linda, mas quando eu entrei para adolescência tudo desmoronou, talvez eu me achasse um adolescente normal, até começar a ouvir piadinhas de um babaca. Pois é, o bullying é uma coisa tão triste, pena que não seja tão levado a sério. Eu por exemplo, não consigo esquecer as coisas que ouvi, o rosto do condenado, e quando eu vejo ele no facebook, eu sinto uma coisa horrível dentro de mim. Não, eu não tenho ele no meu facebook, mas as vezes ele aparece comentando algo de alguém que tenho, e eu sou "obrigada" a ver. Talvez ele nem se lembre mais do que fez pra mim, mas eu não me esqueço. Sei que a gente não pode guardar mágoas, ódio, raiva, nem nada disso, e como até li no livro da Demi Lovato (365 Dias Do Ano), ela disse que essas pessoas só fazem isso porque estão passando por momentos difíceis, por isso não podemos odiá-las. Mas tem como eu não odiar alguém que contribuiu tanto para acabar com a minha autoestima quase que pela minha vida inteira? Ok, estou trabalhando isso, vou conseguir um dia não odiar o infeliz haha.
Eu era a menina gordinha com espinhas, do cabelo feio, que vivia preso, e só vestia calça jeans, camiseta e tênis, e assim eu cresci, achando que eu não podia nada além disso por eu ser "gorda", achava que não podia usar roupas que as magras usavam. Não podia usar vestido, saia, short, não podia mostrar meus braços, biquíni na praia então, nem em sonhos! Eu me privava de todas as minhas vontades, e ficava escondida no meu quarto, vivendo com vergonha de mim, porque um ou mais babacas um dia fizeram eu me sentir mal. E claro, não eram só eles, era uma sociedade inteira contra mim, dizendo que "gorda" não podia nada, e eu estava ali por volta dos meus 13 anos totalmente perdida, com medo de tudo. E o medo só aumentou durante os anos. Porque infelizmente esse preconceito maldito nunca muda, só aumenta. Tem gente que acredita que as pessoas são gordas porque querem, porque são preguiçosas... tem gente que está sempre "preocupadíssima" com a nossa saúde, só que não, haha. Todo mundo sabe quer ser gordo nem sempre é sinônimo de ser doente, mas mesmo assim eles insistem em bater nessa tecla para camuflar seu preconceito!
Enfim, voltando... eu que sempre fui blogueira, desde essa época em que eu era "a excluída", acompanhei toda a evolução no mundo dos blogs, e sem saber muitas blogueiras lindas ajudaram, e muito, a levantar minha autoestima, como a Lia Camargo, a Taciele Alcolea e a Ju Romano. Essas e muitas outras lindas, me inspiraram de várias formas, me ajudaram, e me ajudam diariamente sem saber. E hoje eu me sinto muito melhor, hoje eu sei me maquiar, eu aprendi a me vestir, pelo menos está bem melhor que antes, acreditem haha, e eu gosto do jeito que me visto, ah e claro, aprendi que mesmo gordinha posso me vestir bem. As blogueiras as vezes são arduamente criticadas, mas talvez as pessoas que as criticam não saibam o que elas podem ter proporcionado na vida de alguém! Fazer alguém se sentir bem diretamente ou indiretamente é maravilhoso, por favor blogueiras, nunca parem hahaha. Continuem espalhando por aí muita make, look do dia e tudo de bonito que vocês puderem! E esse é um dos motivos que eu to aqui, fazendo esse post, atualizando esse blog, tirando foto dos meus looks, para talvez inspirar outras pessoas...
Hoje eu me sinto bem. Claro que não é assim todos os dias, afinal de contas, foi de um dia triste que despertou a ideia de criar este post. As vezes, as palavras são cruéis, e acabam com o nosso dia, as vezes partem de quem a gente mais gosta, ou de quem a gente achava que poderia gostar, enfim... todo mundo tem dias assim, eu sei, e quando eu tenho os meus eu já corro para as minhas musicas, por isso fiz uma playlist com as minhas preferidas! Se tiver meio pra baixo, é só escutar essas musicas aí meninas! Mas lembrem-se sempre, vocês podem tudo! Não importa como você é, você pode, nunca deixe ninguém te dizer ao contrário, nunca deixe ninguém dizer como você deve ser, nunca mude por ninguém, apenas por por você mesma, se achar necessária a mudança! ;)

Selena Gomez - Who Says
"Você me deixou insegura, me disse que eu não era boa o bastante. Mas quem é você para julgar,
quando você é um diamante bruto?
Tenho certeza que tem algumas coisas que você gostaria de mudar em si mesmo!
Mas quando se trata de mim, eu não gostaria de ser ninguém!"


Colbie Caillat - Try
"Coloque sua maquiagem, faça as unhas, enrole o cabelo, corra um quilômetro a mais, continue magra... para que eles gostem de você.
Eles gostam de você?
Mostre sua sensualidade, não seja tímida, garota, tira tudo! Este é o lugar que você quer pertencer
para que eles gostam de você? Você gosta de si mesma?"


Jessie J. - Who You Are
"Escovando meu cabelo, pareço perfeita? Esqueci o que fazer para me encaixar no padrão.
Quanto mais eu tento, menos dá certo... porque tudo dentro de mim grita não, não, não..."


Demi Lovato - Believe in Me
"Não quero ter medo, quero acordar me sentindo bonita hoje, e saber que estou bem! Pois todos são perfeitos de formas diferentes, veja, eu só quero acreditar em mim!"


Beyoncé - Pretty Hurts
"A perfeição é a doença da nação."


Meghan Trainor - All About That Bass
"Eu vejo as revistas abusando daquele Photoshop, sabemos que essa porcaria é uma ilusão. Fala sério, faça isso parar! Se você tem beleza, eleve-a, pois cada pedacinho de você é perfeito!"


Katy Perry - Firework
"Você não precisa se sentir como um desperdício de espaço. Você é original, não pode ser substituído!"

Aiii, como eu amo essas musicas, Firework (essa é a musica da minha vida), Who Says e All About That Bass sempre me colocam pra cima!  Mas tem várias outras que eu adoro, não dá para colocar todos os vídeos aqui porque o post ficaria enorme, mas gosto muito também de Exceptional da Jojo, F**kin' Perfect da P!nkBeautiful da Christina Aguilera, essa é clássica né gente?! Haha
Gosto também de Brave da Sara Bareilles, de Perfecta de Jesse y Joy, e tem uma que conheci esses dias: Brave, Honest, Beautiful da Fifth Harmony. E deve ter muitas outras, eu adoro musica com esse tema, acho que deu pra perceber né?! Eu devo conhecer todas u_u kkk... vocês gostam de alguma? Comentem aí, vai que eu não conheço, quero conhecer novas, adoro!
E vamos sempre espalhar o bem, distribua elogios, se não lhe agrada guarde pra você, nunca diga algo há alguém que você não gostaria de ouvir. Eu sempre fiz isso, e me sinto bem por ser assim, quando você faz o bem você sente melhor também. Mais elogios, e mais amor por favor! Porque ser do bem é chique e nunca sai de moda, fica a dica! ;)

4 comentários:

IRIS CLARA disse... [Responder comentário]

Que texto lindo, ame-se esse é o remédio! Bjs
http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

Amanda Mércuri disse... [Responder comentário]

Aquele batom é tudo de bom! Estou adorando testar.

Também sofri bastante bullying na adolescência. Mais precisamente quando entrei em uma escola particular... Era terrível! Mas, passou. E hoje minha autoestima é de aço! hahaha!

Gostei da sua playlist. Só que confesso que não conhecia a maioria das músicas.

Ótimo domingo, Caroline!

Beijo! ^^

Daniella Dias disse... [Responder comentário]

Colbie é super alto astral. Costumo ouvir o cd dela pelas manhãs no trabalho.
A voz é suave e a melodia... nossa adoro!

Parabéns pelo texto!

bjOO

Blog Breshopping da Dany
SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
Instagram: @breshopping_da_dany
Twitter: @brechodanylins

Adriana Leandro disse... [Responder comentário]

Espero que esteja bem agora, apesar do bullying que sofreu. E você é muito bonita. Amei o seu look com vestido rosa e coroa de flores. As músicas são ótimas. Bjus!

galerafashion.com

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...