Aiii meldels, eu não consigo atualizar esse blog sempre, comofas, odeio abandonar ele :(, mas aqui estou pra falar de um livro lindooo.No começo do ano eu ganhei esse livro da minha amiga Lisa, só que eu tava lendo "Lua Nova", e sim, eu sou muito lerda pra ler, ainda mais o "Lua Nova" que pra mim não foi tão empolgante quanto o "Crepúsculo" u_u, e aí fui deixando "O Pequeno Príncipe" pra ler depois e depois, e eis que só essa semana peguei ele pra ler, e super ameeeeei, é muito linda a história, teve várias partes que eu chorei, sou muito sensível u_u, e da muita peninha dele, porque ele é tão sozinho, mas ele é muito feliz com as poucas coisas que tem ;D. Então separei alguns trechos que eu mais gostei, eu faço isso com todos livros x.x sei que vocês já devem ter lido, mas sei também que tem pessoas que ainda não leram, e vale muito a pena *-*.

"Se lhes dou esses detalhes sobre o asteróide B 612 e lhes confio o seu número, é por causa das pessoas grandes. Elas adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, as pessoas grandes jamais se interessam em saber como ele realmente é. Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais brinquedos que prefere? Será que ele coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual é sua idade? Quantos irmãos tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?" Somente assim é que elas julgam conhecê-lo. Se dizemos às pessoas grandes: "Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado...", elas não conseguem de modo algum, fazer idéia da casa. É preciso dizer-lhes: "Vi uma casa de seiscentos mil reais". Então elas exclamam: "Que beleza!" "

"Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr-do-dol..."

"- Onde estão os homens? - tornou a perguntar o principezinho. - A gente se sente um pouco só no deserto.
- Entre os homens a gente também se sente só - disse a serpente."

"A gente só conhece bem as coisas que cativou"

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz!"

"Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu a tornei minha amiga. Agora ela é única no mundo."

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"


E a clássica:

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

E chega, daqui a pouco eu coloco o livro inteiro aqui né, porque é inteiramente lindo :")