terça-feira, 13 de outubro de 2009


Bolo Arco-íris

1
De vez em quando eu adoro fazer uma 'arte' na conzinha ahaha, e quando eu vi esse bolo no blog Urban Queen e no Futrico também fiquei loooooouca pra fazer, achei simplesmente lindo, uma obra de arte mesmo u_u, e então domingo resolvi fazer:

Começando...


Ingredientes:

Massa:

- um pacotinho de massa de bolo "branco" (eu escolhi baunilha) 
- 3 ovos
- leite
- margarina
- corante comestível vermelho
- corante comestível amarelo
- corante comestível verde
- corante comestível azul
- corante comestível roxo
- corante comestível rosa

Ps.¹ O bolo não precisa necessariamente ser comprado, claro, você mesmo pode fazer, assim é um modo mais prático :]
Ps.² O arco-íris tem a cor laranja mas eu substitui pelo rosa hehe, e também você não precisa comprar todas as cores de corante, pode fazer misturas se quiser, como eu fiz no roxo (vermelho+azul= roxo) :]

Cobertura:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 4/5 colheres de chocolate em pó
- granulado

Modo de preparo 

Siga as instruções do pacote de bolo para fazer a massa. Depois divida essa massa em 6 partes iguais, coloque o corante em cada parte até obter a cor que deseja. Unte a forma e comece colocando cada parte da massa pelo centro da forma (eu comecei com a vermelha), e vai adicionando uma cor por cima da outra, sempre pelo centro, e sem medo porque vai dar certo kkk! Vai ficar tipo um "alvo colorido" e aí você coloca para assar. 
Para a cobertura misture tudo na panela em fogo médio/baixo até ficar no ponto desejado. Despeje sobre o bolo e decore com granulado ou como preferir :]
Eu ia fazer um recheio com nutella, mas fiquei com medinho de deixar o bolo feio, ou ficar ruim, sei lá e acabei não fazendo recheio.




A massa fica um luxo antes de assar né? Depois também fica bonita, da até dó de cobrir ahaa, mas fica bem legal coberto também, ele parece ser um bolo comum por fora, e quando corta tcharã, todo colorido e lindo por dentro, eu AMEI e ficou uma deliciaaaaa hmmm, super aprovado, é fácil de fazer, só é um pouquinho trabalhoso, mas vale a pena!

1 comentários:

Camille disse... [Responder comentário]

que lindo fica esse bolo! super diferente! adorei!
bjs

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...